Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 70 questões.
#3307884

Leia esta tirinha.


Imagem associada para resolução da questão

Disponível em: https://br.pinterest.com/ pin/339529259380848215/. Acesso em: 19 jun. 2023.


Nessa tirinha:


I. A forma “por quê” é um advérbio interrogativo usado numa pergunta direta.


II. A forma “por que” é um advérbio interrogativo usado numa pergunta indireta.


III. A forma “quê” é um pronome interrogativo usado numa pergunta direta.


IV. A forma “que” é um pronome exclamativo usado numa pergunta indireta.


Estão corretas as afirmativas

  • I e II, apenas.
  • II e III, apenas.
  • III e IV, apenas.
  • I e III, apenas.
  • I, II, III e IV.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora