Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2585172

Em relação ao emprego da vírgula, considerando-se a norma padrão da língua portuguesa, assinale a alternativa CORRETA.

  • Não se usa a vírgula para marcar elipse (omissão)do verbo, para isolar aposto ou vocativo.
  • Não se usa a vírgula para marcar intercalação doadjunto adverbial, da conjunção e de expressõesexplicativas ou corretivas.
  • Não se usa vírgula para marcar inversão doadjunto adverbial (colocado no início da oração)e dos objetos pleonásticos antepostos ao verbo.
  • Não se usa vírgula separando termos que, doponto de vista sintático, ligam-se diretamenteentre si.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora