Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3031246

A disfagia é concebida como sintoma de uma doença de base, que pode acometer qualquer parte do trato digestivo, desde a boca até o estômago. Essa alteração pode fomentar déficits nutricionais, de hidratação e implicações pulmonares em casos de pneumonia broncoaspirativa, fator que aumenta o tempo de internação hospitalar e diminui a qualidade e a expectativa de vida. Um dos métodos objetivos de avaliação da disfagia é a videoendoscopia de deglutição, considerado de concordância diagnóstica com o método Gold Standard de avaliação da deglutição. Pode-se identificar na realização desse exame:
I. Escape oral posterior.
II. Presença de resíduos faríngeos.
III. Penetração laríngea.
Quais estão corretas?

  • Apenas I.
  • Apenas II.
  • Apenas III.
  • Apenas I e II.
  • I, II e III.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora