Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3011325

De acordo com Fiorin, uma dissertação é, na maioria dos casos, organizada em torno de uma tese, enunciada explícita ou implicitamente. Na maioria das dissertações, há uma pergunta a qual se deve demonstrar; ela anuncia um problema e tenta resolvê-lo. Em manuais de redação, é dito que uma dissertação organiza-se da seguinte maneira:


I. Introdução – enuncia-se o problema; é o exórdio.

II. Desenvolvimento – discute-se o problema e tenta-se resolvê-lo; é a confirmação, em que o enunciador expõe os argumentos para demonstrar sua tese.

III. Conclusão – faz-se um balanço da discussão; é a peroração.


Quais estão corretas?

  • Apenas I.
  • Apenas II.
  • Apenas I e III.
  • Apenas II e III.
  • I, II e III.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora