Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3296473

Segundo Neistadt (apud De Carlo & Luzo, 2004, p.137), a “avaliação é o processo de coleta de informações que os profissionais de saúde usam para identificar problemas relacionados à saúde dos clientes”. Sobre a avaliação, é INCORRETO afirmar que: 

  • Significa apenas saber se o paciente tem problemas ou incapacidades, déficits motores, cognitivos, sensoriais ou dependências na execução de determinada função específica.
  • Significa analisar o processo de realização de atividades significativas em contextos de desempenho e nas condições ambientais nas quais o paciente vive.
  • Oportuniza ao terapeuta conhecer o indivíduo a partir de sua história de vida, valores culturais e espirituais, interesses, relação sociofamiliar, cotidiano, rotina, trabalho, lazer e expectativas diante do futuro.
  • O método de avaliação deve envolver diferentes aspectos da vida do indivíduo.
  • É perceber as peculiaridades do cliente de modo a não fragmentá-lo e, sim, compreendê-lo em sua complexidade.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora