Para responder à questão, analise a figura abaixo.
Fonte: Dias, Marco Aurélio P., Administração de Materiais: princípios, conceitos e gestão, São Paulo: Atlas,
2012.
Segundo o referido autor, a representação da movimentação (entrada e saída) de um item dentro de
um sistema de estoque pode ser feita por um gráfico, em que a abscissa é o tempo decorrido (
T),
para o consumo, normalmente em meses, e a ordenada é a quantidade em unidades desta peça em
estoque no intervalo de tempo
T. Esse gráfico, acima representado, é chamado gráfico: