Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2510566

A respeito do manejo de pacientes com anemia na emergência, assinale a alternativa correta.

  • Pacientes com sangramento agudo e níveis de hemoglobina ≥8 g/dL podem ser acompanhados ambulatorialmente para definir a causa do sangramento.
  • Reposição de vitamina B12 deve sempre ser feita por via intramuscular para evitar a possibilidade de má absorção.
  • Pacientes sintomáticos, com sangramento ativo, devem dosar os níveis de hemoglobina para definir a estratégia de tratamento.
  • A reposição de ferro e ácido fólico pode ser iniciada na emergência e deve mostrar efeitos na diminuição dos reticulócitos em até dez dias.
  • Pacientes com níveis de hemoglobina ≤7 g/dL geralmente se beneficiam de transfusão de hemácias.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora