A capacitação e o treinamento em Segurança e Saúde no Trabalho
visam garantir que os trabalhadores possuam os conhecimentos e
habilidades necessários para desempenhar suas funções de
maneira segura. Segundo a NR-1 – Disposições Gerais e
Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, o empregador deve
promover capacitação inicial, periódica e eventual, emitir
certificado ao término dos treinamentos e manter registro das
informações. A norma também prevê a possibilidade de
reconhecimento de capacitações anteriores, desde que
devidamente validadas pela organização.
Ainda conforme a NR-1, o aproveitamento de treinamentos já
realizados, total ou parcialmente, não exclui a responsabilidade da
organização de emitir a certificação da capacitação do
trabalhador, devendo mencionar no certificado a data
correspondente aos cursos aproveitados.
Para efeito da periodicidade desses treinamentos, é considerada a
data do
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?