Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#3650623

O reator UASB é um reator anaeróbio de fluxo ascendente que trata esgoto transformando a matéria orgânica em biogás e reduzindo a carga poluidora, sendo bastante usado no Brasil.

Uma das vantagens do uso desse tipo de reator é o(a)

  • pouco espaço ocupado, pois concentra biomassa no interior.
  • baixa sensibilidade a variações de carga orgânica ou hidráulica.
  • alta eficiência na remoção de nutrientes, tais como o nitrogênio e o fósforo.
  • alta eficiência na remoção de patógenos, dispensando o uso de tratamento complementar.
  • baixa formação de odores devido à formação de compostos sulfurados, dispensando controle dos biogases.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora