Nos anos 1960-70, em um contexto marcado pelo golpe militar,
imprimiu-se uma nova orientação pedagógica ao sistema
educacional brasileiro com base na “teoria do capital humano” de
T. W. Schultz, elaborada originalmente para explicar os ganhos de
produtividade gerados pelo fator humano na produção. Aplicada
ao campo pedagógico, essa teoria reforçou a ideia de que o
trabalho humano, quando qualificado por meio da educação, é um
dos mais importantes meios para a ampliação da produtividade
econômica e do crescimento de um país.
No Brasil, a teoria do capital humano aplicada à educação levou à
tendência pedagógica que considera a escola
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?