Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 70 questões.
#3268419

INM, sexo masculino, 27 anos, procura seu consultório com queixa de pirose, refluxo, disfagia e dor torácica atípica de longa data. Refere que em duas ocasiões necessitou procurar o prontosocorro porque “entalou” com carne, necessitando de endoscopia digestiva alta. Dos antecedentes de importância relata bronquite asmática. Em uso de inibidor de bomba de prótons de longa data sem melhora.
Nesse caso, avalie se, para estabelecer o diagnóstico correto, deve-se:

I. solicitar endoscopia digestiva alta, com biópsias dos terços superior e inferior do esôfago, pois a primeira hipótese é tratar-se de doença do refluxo gastro-esofágico;
II. solicitar endoscopia digestiva alta, com biópsias dos terços superior e inferior do esôfago, pois a primeira hipótese é tratar-se de esofagite eosinofílica;
III. solicitar raio-x contrastado do esôfago, para avaliar estenose esofágica;
IV. solicitar manometria esofágica de alta resolução, pois a primeira hipótese é espasmo esofágico difuso.

Está correto o que se afirma em 

  • I, apenas.
  • II, apenas.
  • I e II, apenas.
  • II e III, apenas.
  • I, II e III.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora