Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 80 questões.
#1582857
Texto da Questão:

Texto 3


Um artigo da revista Domingo dizia o seguinte:

Acusam a TV de ser responsável pela violência. É preciso debater essa questão. A TV não inventou a violência. Em todas as épocas, houve assassinatos, roubos e vítimas. Durante a Ditadura Militar a vida era mais violenta que hoje. No romance Os Três Mosqueteiros as lutas e as mortes são frequentes e, no entanto, não criticam a literatura por sua violência. Finalmente, países onde os televisores são em pequeno número, como na Índia ou no Zaire, também há guerras... Logo, não podem acusar a TV de ser responsável por tudo

Finalmente, países onde os televisores são em pequeno número, como na Índia ou no Zaire, também há guerras...


Deduz-se desse segmento do texto 3 que:

  • Se nesses países houvesse maior número de televisores, as guerras seriam em maior número.
  • Se nos países citados não houvesse televisão também não haveria guerras.
  • As guerras que ocorrem nesses países são fruto do exemplo de violência divulgado pela TV.
  • Se há guerras, apesar do pequeno número de televisores, é porque não há relação de causa e consequência nesse caso.
  • A violência não se relaciona ao número de televisores, mas sim ao tipo de programação veiculada pela TV.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora