Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 70 questões.
#2389062

No Brasil, a disputa e a ocupação de terras se intensificaram a partir de 1978, tendo como principal motivo:

  • a modernização do campo devido à adoção de medidas de estímulo ao grande capital na agricultura e à concentração da propriedade da terra;
  • a eclosão do movimento ecológico, que pôs em xeque a utilização de agrotóxicos e transgênicos na lavoura e seus produtos;
  • o volume de emprego encontrado nos grandes centros urbanos, que expulsava cada vez mais trabalhadores para o campo;
  • o descrédito para com o movimento sindical camponês, que já não oferecia respostas às necessidades dos trabalhadores rurais;
  • a intensificação de políticas de fixação de trabalhadores no campo como forma de combater o inchaço das grandes cidades.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora