Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2444884
Texto da Questão:

Texto I


(Luis Fernando Veríssimo)

Perguntei por que ele não tocava mais piano. (L.14-15)
Assinale a alternativa correta acerca do uso do porquê na frase acima.

  • A forma está correta, pois corresponde à preposição POR + o pronome relativo QUE.
  • A forma está correta, pois é uma conjunção, sendo, nesse caso, sempre grafada como duas palavras.
  • A forma está correta, pois equivale a "por qual razão", caracterizando uma pergunta indireta.
  • A forma está incorreta, pois a forma com duas palavras só se usa em perguntas. O correto seria PORQUE.
  • A forma está incorreta, pois, embora seja grafada com duas palavras, a forma QUE deveria levar acento circunflexo.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora