A partir do ano de 2004, a importância do morcego como transmissor da raiva aumentou, passando a ser considerado como a principal espécie agressora no Brasil. Essa mudança no perfil epidemiológico da doença poderia ser explicada por vários fatores, como a expansão das áreas urbanas, o desmatamento, a falta de planejamento da arborização urbana, entre outros fatores ambientais. Os morcegos são animais silvestres que se adaptaram muito bem às áreas urbanas, devido às condições encontradas nos ambientes urbanos, como a oferta de abrigos e alimentos (insetos e frutos).
Em relação ao controle e a captura dos morcegos, o CORRETO é:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?