Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 35 questões.
#2105971

O absenteísmo é um indicador usado pelo setor de RH para medir a falta de pontualidade e assiduidade de um funcionário durante o expediente de trabalho.
Sobre este tema, é correto afirmar:

  • O absenteísmo é mensurado a partir do baixo rendimento do trabalhador.
  • O absenteísmo nas organizações é computado apenas pelas faltas e atrasos não justificados.
  • O absenteísmo refere-se somente pelo número de horas perdidas ocasionadas apenas pelas faltas ao trabalho.
  • As causas do absenteísmo, sempre são advindas do trabalhador e na precária integração do trabalhador com a organização.
  • No âmbito do processo de trabalho, o absenteísmo se situa entre os efeitos mais danosos ao processo de trabalho.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora