Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 65 questões.
#2760779

Sobre o processo de planejamento, é correto afirmar:

1. O planejamento não deve ser tomado apenas como mais um procedimento administrativo de natureza burocrática, decorrente de alguma exigência superior ou mesmo de alguma instância externa à instituição.

2. O planejamento deve ser compreendido como mecanismo de mobilização e articulação dos diferentes sujeitos, segmentos e setores que constituem a instituição e dela participam.

3. O planejamento deve ser compreendido como mecanismo por meio do qual se obtém o controle total dos fatores e das variáveis que interferem no alcance dos objetivos e resultados almejados; por isso não pode ser flexível.

4. O planejamento deve assumir um caráter determinista em que o objeto do plano, a realidade, é tomada de forma estática, passiva, pois, em tese, tende a se submeter às mudanças planejadas.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

  • É correta apenas a afirmativa 3.
  • É correta apenas a afirmativa 1 e 2.
  • São corretas apenas as afirmativas 2 e 4.
  • São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
  • São corretas as afirmativas 1, 3 e 4.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora