Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2601022

A análise volumétrica faz uso da titulação como técnica para medir o volume do reagente, comumente chamado de titulante, necessário para reagir com o analito. Com relação à titulação qual item é o correto?

  • Os indicadores ácido-base são utilizados na volumetria de neutralização e complexação.
  • O consumo do analito na titulação pode ser monitorado por absorbância espectrofotométrica.
  • O ponto de equivalência é indicado pela mudança súbita em uma propriedade física da solução.
  • A diferença entre o volume gasto na titulação direta e na titulação de retorno corresponde ao erro da titulação.
  • A mudança de cor do indicador usado na titulação deve ocorrer em valor de pH diferente do ponto de equivalência.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora