Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2635121

A Síndrome de Dumping é um conjunto de sintomas que pode ocorrer após a realização de gastrectomias. Sintomas como náuseas, empachamento e diarreia são comuns. As recomendações nutricionais indicadas na presença destes sintomas são:

  • Não ingerir líquidos durante as refeições e dieta isenta de proteína.
  • Dieta fracionada e isenta de lactose e sacarose.
  • Alimentos em consistência pastosa e dieta isenta de alimentos ácidos.
  • Deitar após as principais refeições e restringir cafeína.
  • Mastigação adequada e dieta isenta de alimentos ricos em vitamina B12.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora