Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2646133

Durante o expediente de trabalho, um servidor é levado ao ambulatório com súbita dispneia, dor torácica aguda e ansiedade. Nesta situação, após ser diagnosticada embolia pulmonar, é recomendável, dentre os procedimentos prioritários, que o técnico de enfermagem realize as ações iniciais de

  • encaminhar o servidor para arteriografia pulmonar, mantendo o mesmo na posição de Trendelenburg.
  • manter o servidor em decúbito elevado, administrando oxigenoterapia com o dispositivo adequado à condição clínica do mesmo.
  • realizar exercícios ativos e passivos nos membros inferiores do servidor, para prevenir deslocamento de novos êmbolos.
  • manter oximetria de pulso no servidor, alternando decúbitos lateral direito e dorsal horizontal.
  • fluidificar as secreções pulmonares do servidor, administrando mucolíticos como a acetilcisteína, pelo efeito broncodilatador da mesma.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora