Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2744375

O analfabetismo no Brasil tem sido foco de estudos, estatísticas e análises há muitas décadas. A constatação de que a escola (que tem como uma de suas principais funções alfabetizar as crianças) vem produzindo analfabetos e analfabetos funcionais gerou um intenso debate nas escolas, nas universidades, nas secretarias de Educação, na imprensa etc. Hoje sabe-se que esse fracasso é decorrente

  • da adoção do sistema de ciclos pautados pela progressão continuada desenvolvida por escolas e sistemas de ensino.
  • da adoção do método silábico/fônico como estratégia didática de alfabetização e o desenvolvimento de práticas de ensino da linguagem escrita.
  • da utilização de práticas de alfabetização fundamentadas na teoria construtivista de ensino e aprendizagem.
  • de um conjunto de fatores sociais, econômicos, políticos, metodológicos e conceituais da escola e da sociedade brasileira em geral.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora