Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3336941

Sobre o processo de Gestão Escolar, é CORRETO afirmar: 

  • A Gestão é um processo interessante de ser estudado, mas na prática as vivências são diferentes da teoria, pois em tese, a teoria de nada serve.
  • A Gestão escolar deve ser entendida como um processo democrático que envolve sujeitos em atuação profissional e suas demandas, devendo se consolidar como algo coletivo, objetivando a promoção dos sujeitos em processo de formação, articulando os eixos pedagógico, administrativo e de relações humanas.
  • A Gestão escolar deve ser mantida sob a perspectiva das decisões exclusivas da Direção da escola, mantendo sempre esse posicionamento.
  • A comunidade escolar como um todo não compõe a Gestão escolar, pois a escola se estrutura apenas pelas pessoas que atuam diretamente nela, profissionalmente falando.
  • As famílias de alunos (as) devem ser apenas comunicados das decisões tomadas junto da Instituição, evitando confusão de ideias.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora