Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3315832

Sobre hipoglicemias, analise as alternativas e assinale a correta:
I - A presença de níveis elevados de adrenalina, glucagon e alguns outros hormônios contrarreguladores no sangue são os responsáveis pelos sintomas adrenérgicos da hipoglicemia, também chamados de sintomas neurogênicos da hipoglicemia.
II - Sendo a glicose a principal fonte de energia dos neurônios, quando esta se torna escassa, as células cerebrais passam a funcionar de forma inadequada, podendo causar, entre outros, os seguintes sinais e sintomas: Prostração. Alterações de comportamento. Perda da capacidade de raciocínio. Letargia. Incoordenação motora. Discurso incoerente. Alterações visuais. Redução do nível de consciência. Convulsões. Coma.
III - Os episódios de hipoglicemia que surgem durante a madrugada se manifestam como pesadelos, agitação durante o sono e suor excessivo. Ao acordar o paciente pode sentirse estafado, irritado ou confuso. O grande risco é o paciente entrar em coma enquanto dorme, fato que, obviamente, não será prontamente reconhecido pelos familiares. 

  • Somente os itens I e II estão corretos.
  • Somente os itens I e III estão corretos.
  • Somente os itens II e III estão corretos.
  • I, II e III estão corretos.
  • Todos itens incorretos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora