Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 20 questões.
#3681973

Na farmacologia, as substâncias podem ativar ou bloquear receptores no organismo. Considere um medicamento, como a naloxona, que se liga aos receptores opioides sem ativá-los, impedindo que a droga de abuso (como a heroína) se ligue e exerça seu efeito, sendo muito usada em overdoses. Analise as afirmativas a seguir:

I- A substância que se liga ao receptor e o ativa, mimetizando o efeito da substância endógena, é chamada de agonista.
II- A substância que se liga ao receptor mas não o ativa, impedindo a ligação do agonista, é chamada de antagonista.
III- Agonistas sempre inibem as funções celulares, enquanto antagonistas sempre as estimulam.

Está CORRETO o que se afirma em: 

  • I e II apenas.
  • I, II e III.
  • I e III apenas.
  • II apenas.
  • II e III apenas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora