Um paciente com disfagia foi recentemente
internado em um hospital de Queimadas, PB, após um
AVC. O fonoaudiólogo é chamado para realizar uma
avaliação e determinar o plano de tratamento
adequado.
1. A videofluoroscopia é um procedimento
recomendado para avaliar a fisiologia da deglutição e
identificar o estágio específico em que ocorre a disfagia.
2. A reeducação das fases oral e faríngea da deglutição
deve ser uma prioridade, utilizando exercícios de
fortalecimento e manobras compensatórias.
3. A espessura do líquido ingerido deve ser modificada
conforme necessário para reduzir o risco de aspiração
em pacientes com disfagia.
4. A terapia com estimulação elétrica neuromuscular
(NMES) pode ser utilizada para melhorar a função
muscular envolvida na deglutição.
5. A modificação da dieta para texturas mais seguras é
uma medida temporária até que o paciente recupere a
função de deglutição normal.
Alternativas:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?