Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2255129

Segundo o Coletivo de Autores, nos Ciclos de escolarização, os conteúdos de ensino são tratados simultaneamente, construindo-se referências que vão se ampliando no pensamento do aluno de forma espiralada, desde o momento da constatação de um ou vários dados da realidade, até interpretá-los, compreendê-los e explica-los. De acordo com a organização e características dos ciclos de ensino propostos pelo Coletivo de Autores (2009), assinale a alternativa incorreta.

  • No segundo Ciclo, o aluno encontra-se no momento da síncrese. Tem uma visão sincrética da realidade.
  • O quarto Ciclo se dá no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.
  • O primeiro Ciclo vai da pré-escola até o 4º ano do ensino fundamental.
  • O terceiro Ciclo, é o ciclo de ampliação a sistematização do conhecimento.
  • No quarto Ciclo o aluno lida com a regularidade científica, podendo a partir dele adquirir algumas condições objetivas para ser produtor de conhecimento científico quando submetido à atividade de pesquisa.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora