Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#1868423

Sobre hipertermia, analise os itens abaixo:


I. A hipertermia é a elevação anormal da temperatura do corpo, caracterizada pela presença de altas cifras termométricas, geralmente maiores que 40ºC.

II. A hipertermia pode ocorrer devido à presença de infecção no organismo ou de alguma outra doença.

III. A hipertermia resulta da incapacidade do mecanismo regulador de temperatura do hipotálamo em controlar as diferenças entre ganho e perda de calor, e da dissipação inadequada do calor pelo corpo.

IV. Uma lesão cerebral, por exemplo, pode danificar os centros térmicos localizados no hipotálamo; tumores, infecções, acidente vascular ou traumatismo craniano podem também afetar o hipotálamo ou as vias descendentes e assim, provocar distúrbios nos mecanismos de regulação e dissipação de calor.


Estão CORRETOS:

  • III, IV, apenas.
  • I, IV, apenas.
  • II, III, IV, apenas.
  • II, III, apenas.
  • I, II, III, IV.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora