A urbanização no Brasil, constitui um fenômeno
da segunda metade do século XX e pode ser
considerada um fenômeno recente. As
características desse fenômeno estão expressas na
paisagem urbana das cidades e metrópoles
brasileiras e são decorrentes de vários fatores:
São considerados fatores da urbanização:
I. O êxodo rural, que, por sua vez, está ligado ao
excedente de mão-de-obra do campo.
II. A industrialização tardia e a modernização
das atividades agrícolas, conjugadas à
concentração de pessoas nas grandes cidades.
III. O aumento do poder aquisitivo da população,
favorecidos pela expansão do capital
financeiro na economia.
IV. A inovação tecnológica e o aumento da
produtividade das indústrias de bens de
consumo, para suprirem as necessidades da
vida urbana.
Estão CORRETAS:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?