Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#1667100

Sobre a higiene oral do paciente internado, é CORRETO afirmar:

  • Por segurança do paciente, a higiene oral só deve ser executada se o paciente estiver consciente no tempo e no espaço.
  • Trata-se de uma técnica necessária para ser feita nos pacientes hospitalizados principalmente em UTI, com exceção dos pacientes com risco de sepse e sangramentos. Nesses, não se pode executar nenhum tipo de higiene oral.
  • Para os pacientes com risco de sangramento são indicados o uso de fio dental e dentifrício.
  • Atualmente, a higiene oral não é mais executada pela equipe de enfermagem, mas pelo paciente e sua família.
  • Trata-se de uma técnica necessária para ser feita, principalmente em UTI, independentemente da doença de base do paciente, incluindo até aqueles com risco de sepse e sangramentos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora