Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2145608

A esterilização é o processo utilizado para completa destruição de microrganismos, em todas as suas formas, inclusive as esporuladas, com a finalidade de prevenir infecções e contaminações. Constituem duas técnicas adequadas de esterilização:

  • imersão em solução 0,5% de ácido acético ou lavagem com detergente.
  • imersão em solução 10% de etanol ou lavagem com água sanitária.
  • imersão em solução 2% de glutaraldeído ou uso da estufa.
  • imersão em solução 1% de cloreto de lítio ou uso do banho-maria.
  • imersão em solução 2% de acetona ou uso da autoclave.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora