O Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, foi instituído pelo Decreto
Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007. A escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção de saúde
e de prevenção de agravos à saúde e de doenças. A saúde do escolar (saúde bucal, mental, triagem auditiva e
oftalmológica) e a educação infantil (creches, pré-escola) devem estar contempladas em ações de saúde.
Independentemente da adesão ou não ao PSE, as equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família devem realizar
atividades coletivas com os escolares.
Qual princípio do SUS é efetivado no Programa acima?
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?