Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 30 questões.
#2304952

A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas e tem como função metabolizar a glicose (açúcar no sangue) para produção de energia. Embora a insulina esteja em uso há mais de 90 anos, nas últimas três décadas, ocorreram os maiores avanços na sua produção e na forma como ela é utilizada na prática clínica. O uso da insulina na unidade básica de saúde exige o domínio da técnica de preparação, aplicação e armazenamento pela equipe técnica. O enfermeiro deve passar as orientações ao usuário quanto aos cuidados com o uso de insulina, tais como:

  • Somente após dois meses do início do uso a insulina perde sua potência, especialmente se mantida fora da geladeira.
  • As insulinas lacradas precisam ser mantidas refrigeradas entre 2°C a 8°C.
  • As seringas com agulhas acopladas não podem ser reutilizadas pela própria pessoa, devendo sempre ser descartadas após cada uso.
  • O frasco, para o transporte, deve ser congelado e colocado em bolsa térmica ou caixa de isopor com gelo comum para manter a temperatura.
  • A higienização da agulha com álcool é recomendada.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora