Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2328273

Muitas escolas já fazem coleta de lixo seletiva. Essa é uma estratégia que pode funcionar como estratégia educativa. Para tanto, precisa fazer parte de um projeto mais amplo, com ações e debates integrados. Não adianta a escola ter os recipientes coloridos para separar o lixo, se:

  • os alunos não aprenderem a catar todo o lixo do refeitório, depois da merenda, e da sala, após as aulas.
  • os alunos não fizerem um rodízio de “limpadores”, em que, a cada semana, uma dupla fica responsável pela limpeza da classe.
  • os alunos não entrevistarem o pessoal que faz a limpeza da escola e um gari, na semana das profissões.
  • a escola não debater e realizar atividades com os alunos a respeito da produção de lixo e do desperdício de comida na hora do lanche.
  • os alunos não dramatizarem situações que envolvam a temática da coleta e do reaproveitamento do lixo.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora