A respeito da relação entre mídias e a Educação em Direitos
Humanos, dadas as afirmativas,
I. A mídia pode tanto cumprir um papel de reprodução
ideológica que reforça o modelo de uma sociedade
individualista, não solidária e não democrática, quanto
exercer um papel fundamental na educação crítica em
direitos humanos.
II. Os aparatos comunicacionais são um espaço político, com
capacidade de construir opinião pública, formar
consciências, influir nos comportamentos, valores, crenças e
atitudes.
III. As mídias comunitárias possibilitam a democratização da
informação e servem de base a ações educativas capazes
de penetrar nas regiões mais longínquas dos estados e do
país, fortalecendo a cidadania e os direitos humanos.
verifica-se que está/ão correta/s
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?