Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2522446

A vibração é uma técnica de higiene brônquica. Sobre essa técnica, considere a alternativa incorreta:

  • tem como objetivo mobilizar secreções já livres na árvore brônquica em direção aos brônquios de maior calibre, visando à expulsão de secreções.
  • em neonatos, a vibração deve ser realizada com a superfície palmar dos dedos com pressão.
  • a vibração consiste em movimentos rítmicos rápidos e intensos, realizados com as mãos espalmadas, acopladas, e com certa pressão no tórax do paciente.
  • com a vibração, objetiva-se o deslocamento das secreções pulmonares já soltas por meio dos brônquios de maior calibre para a traqueia, e então para fora do sistema respiratório.
  • apresenta melhor eficiência quando realizada após a tapotagem ou percussão torácica.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora