Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2771646

“Um trabalho com mapas na sala de aula deve ser precedido por um período em que a representação se forma – dissociação dos significados e significantes – e em que se constroem lenta e gradativamente as relações espaciais e a própria consciência do mundo físico e social."
                                                                                                                      (Paganelli, 1985. p. 31.)

Para o processo de construção do conhecimento da criança, a familiarização com o mapa, com a sua construção, vai possibilitar-lhe um instrumental de trabalho cada vez mais significativo. Desta forma, é INCORRETO afirmar que

  • o interessante é entender como e de que forma o mapa foi construído.
  • na construção do mapa há fases de planejamento, realização e sistematização.
  • é importante iniciar a construção por mapas simples, de pequenos espaços limitados.
  • é importante a criança compreender que num mapa existe o em cima e o embaixo, o Norte na parte superior e o Sul na inferior.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora