Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3286593

A aprendizagem da linguagem oral e escrita é um dos eixos de conhecimento da Educação Infantil, descrita no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. A respeito do desenvolvimento da linguagem oral, é CORRETO afirmar:

  • É considerado um elemento secundário na inserção e de participação das crianças nas diversas práticas sociais ampliadas.
  • O reconto oral de histórias permite à criança expressar-se de forma criativa e emotiva, mas não, necessariamente, auxilia em exteriorizar as suas ideias do seu jeito, aumentando a motivação, a literacia e as competências orais.
  • O trabalho com a oralidade se inicia no espaço escolar, onde esta deve privilegiar a construção da comunicação, ampliando o repertório delas com a inserção de palavras antes desconhecidas, que passam a ser utilizadas com sentido e significado.
  • A Língua Oral parte do pressuposto que a língua se realiza no uso, nas práticas sociais; que os indivíduos se apropriam dos conteúdos, transformando-os em conhecimento próprio, por meio da ação sobre eles.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora