Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#3504759

Atualmente, na aprendizagem das ciências naturais, considera-se o papel da linguagem e da comunicação na atividade científica, mostrando que a ciência não pode ser reduzida à experimentação. Assim, os estudantes devem aprender a argumentar, explicar, justificar, com base em dados e evidências das ciências. Em relação à argumentação nas aulas de ciências, considere as afirmações abaixo.
I Tem como finalidade defender um posicionamento em relação a um ponto de vista cujo objetivo é convencer o interlocutor.
II Pode contribuir para a imposição de um dado ponto de vista utilizando-se argumentos da ciência.
III Tem uma função epistêmica que diz respeito à possibilidade de compreender e de construir novos conhecimentos.
IV Pode ser realizada com base em situações-problema que não apresentam contradições.
Das afirmações, estão corretas

  • I e III.
  • II e IV.
  • II e III.
  • I e IV.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora