Atualmente, na aprendizagem das ciências naturais, considera-se o papel da linguagem e
da comunicação na atividade científica, mostrando que a ciência não pode ser reduzida à
experimentação. Assim, os estudantes devem aprender a argumentar, explicar, justificar,
com base em dados e evidências das ciências. Em relação à argumentação nas aulas de
ciências, considere as afirmações abaixo. I
Tem como finalidade defender um posicionamento em relação a um ponto de vista
cujo objetivo é convencer o interlocutor. II
Pode contribuir para a imposição de um dado ponto de vista utilizando-se
argumentos da ciência. III
Tem uma função epistêmica que diz respeito à possibilidade de compreender e de
construir novos conhecimentos. IV
Pode ser realizada com base em situações-problema que não apresentam
contradições. Das afirmações, estão corretas
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?