Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 62 questões.
#2616649

Segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, o motivo pelo qual óleos, gorduras, sal e açúcar devem ser utilizados em pequenas quantidades em preparações culinárias é que

  • óleos, gorduras e açúcar têm baixa quantidade de calorias por grama.
  • o consumo excessivo de sódio e de gorduras insaturadas aumenta o risco de doenças do coração.
  • o consumo excessivo de açúcar aumenta o risco de cárie dental, de obesidade e de várias outras doenças crônicas.
  • óleos, gorduras, sal e açúcar são produtos alimentícios com alto teor de nutrientes cujo consumo pode ser prejudicial à saúde, como gorduras insaturadas, sódio e açúcar livre.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora