Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 69 questões.
#3399201

Para alguns economistas, como os ex-ministros Antonio Delfim Netto e Luiz Carlos Bresser-Pereira, houve um processo de desindustrialização da economia brasileira, graças à perda de competitividade da indústria. Para outros economistas, como o ex-diretor do Banco Central Alexandre Schwartzman, o tema não tem relevância, pois é uma tendência de todas as economias industrializadas. Várias são as causas apontadas pelos autores alinhados em torno da tese da desindustrialização, entre as quais, está(ão)

I. a taxa de câmbio valorizada após o Plano Real.

II. a elevação dos salários reais nos últimos dez anos.

III. a assinatura de acordos comerciais bilaterais que reduziram as alíquotas de importação de alguns países importantes no comércio internacional do Brasil durante a década de 90.

É correto o que está contido em

  • I, apenas.
  • II, apenas.
  • III, apenas.
  • I e II, apenas.
  • I, II e III.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora