Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2496080

“Algumas flores apresentam características morfológicas que podem restringir a diversidade de seus visitantes, o que levou ao estabelecimento das síndromes de polinização baseadas nos atributos florais, onde as flores seriam supostamente adaptadas a tipos específicos de polinizadores.” (OBERMULLER et al. 2008 – Disponível em: http://www.naturezaonline.com.br/natureza/conteudo/pdf/08_obermullerea_etal_42 47.pdf)
Sobre as síndromes de polinização, ou síndromes florais, marque a alternativa CORRETA.

  • As síndromes florais são uma relação mutualística que se desenvolve ao longo do tempo evolutivo por meio da seleção natural.
  • As síndromes de polinização são uma relação de inquilinismo que se desenvolve de acordo com a necessidade de alimento dos polinizadores.
  • As síndromes de polinização são uma relação de protocooperação entre flores e agentes polinizadores que se adaptam um ao outro de acordo com a necessidade de ambos.
  • As síndromes florais são uma relação de herbivorismo entre as plantas e os agentes polinizadores que se desenvolve ao longo do tempo evolutivo, e é induzida pela necessidade de adaptação.
  • As síndromes são uma relação de amensalismo entre plantas e animais polinizadores, oferecendo vantagens a ambas as espécies envolvidas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora