Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3349107

A linguagem é fundamental na comunicação social, expressão de vivências internas (pensamentos, sentimentos), organização da experiência sensorial e dos processos mentais. Considerando aspectos da linguagem nos transtornos mentais é incorreto afirmar que:

  • na mania, o paciente em geral fala baixo e com aumento da latência de resposta.
  • na demência, pode haver afasias, ecolalia, palilalia, aprosódia.
  • na depressão há oligolalia ou mutismo, e aumento da latência de resposta.
  • na esquizofrenia podem ocorrer mussitação, solilóquio, neologismos, maneirismos.
  • no transtorno de sintomas neurológicos funcionais pode haver mutismo e disfonia.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora