Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2875490

As privatizações, na gestão FHC, caracterizam-se pela venda de empresas prestadoras de serviços públicos, com ênfase nas áreas de telecomunicações e energia. A essas razões, porém com o passar do tempo acabaram, EXCETO:

  • Se sobrepondo outras, ligadas à necessidade de atrair capitais estrangeiros, com políticas vistas como “corretas” por estes.
  • A despeito das vultosas somas obtidas com as privatizações, a avaliação de todo o processo, à luz dos resultado teve como consequência positiva a dívida pública que foi positivamente afetada, no sentido de que sem as privatizações ela seria maior ainda.
  • Na maiorias dos casos, as empresas ficaram em melhor situação e se tornaram mais eficientes depois de vendidas do que antes.
  • No caso das telecomunicações, em particular houve claro benefícios sociais.
  • O resultado foi positivo no que se refere às questões regulatórias no setor elétrico, combinado com maiores investimentos das estatais, gerou uma situação que o setor privado e a Eletrobrás investiram conforme as necessidades do país.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora