Em um debate entre professores sobre a relação professor-aluno, Ana compartilhou que, ao desenvolver suas formas de
ensino, se preocupa mais com a realidade de cada sala de aula
para facilitar a aprendizagem do que com um método de ensino
específico. Para ela, os professores não devem ser autoritários,
mas, sim, estabelecer uma relação horizontal com seus alunos
que seja marcada pela confiança e aceitação genuínas.
João discordou, dizendo que, em sala de aula, visa
provocar reflexões que levem os alunos a buscarem respostas
para estimular seus processos de assimilação e acomodação.
Apesar de discordarem em alguns aspectos sobre a relação
professor-aluno, ambos os professores concordaram que aprender
a aprender é mais importante que focar em memorização pura e
simples (decoreba).
Explicitar objetivos de aprendizagem e priorizar um método de
ensino que evite consequências aversivas para facilitar a
aprendizagem são indicações da abordagem comportamental para
promover processos de aprendizagem. De acordo com essa
abordagem, é papel do professor ser
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?