Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 120 questões.
#3002047
Texto da Questão:



Internet:<https://scielo.br>  (com adaptações).


A energia de ionização é uma propriedade periódica que pode ser usada para analisar o comportamento do átomo e inferir qual a sua classificação na tabela periódica. O gráfico precedente pode ser usado para analisar a variação da primeira energia de ionização em relação ao número atômico.

Considerando essas informações bem como a tabela periódica e a química dos elementos, julgue o item seguinte. 


É possível inferir do gráfico que os gases nobres são os átomos que apresentam os maiores valores para a primeira energia de ionização.

  • Certo
  • Errado
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora