Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 100 questões.
#2528618

O equilíbrio ácido-base busca manter a concentração normal de íons de hidrogênio (H+) nos fluidos corporais. Esse equilíbrio é alcançado pela utilização de tampões presentes nos líquidos extracelular e intracelular, por via respiratória, mediante mecanismos que excretam dióxido de carbono, e por via renal, por intermédio de mecanismos que reabsorvem bicarbonato e secretam íons H+ . A respeito do equilíbrio ácido-base do organismo humano, julgue o item subsequente.
Na acidose respiratória, o nível de bicarbonato (HCO3) no sangue arterial sistêmico cai para menos de 24 mEq/L.

  • Certo
  • Errado
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora