O desmatamento não compensa. O que já era um mau
negócio para o meio ambiente está se revelando também um
péssimo negócio do ponto de vista socioeconômico para a
Amazônia. Um levantamento mostra que os indicadores de
qualidade de vida nas regiões desmatadas não são melhores do
que nas áreas em que a floresta foi preservada — em muitos casos
chegam a ser piores. Ou seja: sai a floresta, fica a pobreza.
O Estado de S. Paulo, 12/8/2007, p. A24 (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a
abrangência do tema que ele aborda, julgue o item que se
segue.
A última frase do texto pode ser assim entendida: com o
desmatamento descontrolado, quem vive na área perde o que
a floresta oferecia gratuitamente, a exemplo de peixe para se
alimentar e planta para se curar.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?