Em um sistema FDM, os sinais em banda-base analógicos são
multiplexados em um mesmo meio de transmissão. No processo
de formação do sinal FDM, primeiramente, cada sinal modula
uma subportadora. Esses sinais modulados são, no próximo
passo, somados para produzir um sinal resultante, cujo espectro,
no último passo, é deslocado, de forma que fique centrado em
determinada freqüência de transmissão. A partir dessas
informações, julgue os seguintes itens.
Qualquer esquema de modulação analógica pode, em
princípio, ser utilizado tanto no primeiro quanto no último
passo de formação do sinal FDM.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?