O Sistema Único de Saúde (SUS) — fundamentado na Constituição Brasileira de 1988 e regulamentado pelas Leis n.os 8.080 e 8.142, ambas de 1990 — tem como uma de suas principais metas ser uma forma de promoção da eqüidade no atendimento das necessidades de saúde da população brasileira, oferecendo serviços apropriados com qualidade às necessidades, independentemente do poder aquisitivo do cidadão. A respeito desse sistema, julgue os itens a seguir. A Conferência de Saúde ocorre a cada dois anos, reunindo
representantes do governo, dos profissionais de saúde, dos
prestadores de serviços e parlamentares, com o objetivo de
avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a
formulação da política de saúde nos municípios, nos estados
e no país.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?