A Geografia pode ser definida como a atitude de representação e reflexão analítica do homem-mundo, a partir do modo como este nele organiza sua relação com a sociedade e a natureza — portanto consigo mesmo —, no vir-a-ser do processo evolutivo da história. Refere-se pois à contextualidade e existencialidade — digamos à geograficidade — espacial do homem no mundo, condição que difere aqui e ali de acordo com as estruturas da história.
Tendo como referência inicial o texto acima e o assunto nele evocado, julgue os itens seguintes.
Entre os objetivos da Geografia escolar, encontra-se o entendimento da organização espacial, que auxilia o processo de construção da cidadania, instrumentando o aluno para intervir na comunidade na qual está inserido.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?